CINCO DICAS PARA CUIDAR DE MIM COM HARMONIA
Como podemos nós, praticantes de Reiki, cultivar a harmonia?
- Sente o momento presente
Estar no aqui e agora é estar presente. Quanto nós perdemos por a nossa mente não parar, ou por sentirmos uma constante irrequietude?
Cultiva o momento presente, aprende a praticar o Só por hoje. - Escuta os teus pensamentos
A tua mente apenas faz a sua função e projeta-te pensamentos – como eles são? Qual a sua qualidade? Como os geres?
Escuta primeiro, para depois formares a mente. Se não lhe deres indicações, ela não saberá o que fazer corretamente. - Escuta as tuas emoções
Da mesma forma, observa as emoções. Cada pensamento tem emoções e memórias agregadas – são indissociáveis. Escuta, permite-te sentir. Será importante para formares a mente e saberes o que queres.
- Sê um por inteiro
O que pensas, o que sentes e o que fazes devem estar em coerência. Cuidar de mim significa que me escuto, que me exprimo, que corrijo quando deve ser e que sei viver porque não há nada melhor que cumprir a vida – vivendo-a!
- Partilha-te e acolhe com compaixão
Quando reconheces a tua riqueza porque és um contigo mesmo, melhor te poderás partilhar, assim como melhor poderás acolher a unicidade dos outros, ou até mesmo os seus fragmentos por ainda não se terem descoberto.
Cultiva a compaixão, irá ajudar-te a conheceres-te melhor e também a viveres melhor contigo.

Comentários
Enviar um comentário