1ªparte - Inicio da caminhada para a felicidade​

O pensamento está na base da felicidade e da paz interior. Qualquer processo começa primeiro por nos analisarmos e questionarmos. Temos de ter tempo para analisarmos quem realmente somos. A pratica da meditação ajuda efectivamente a correr a cortina e descobrir mais para além do óbvio, do palpável e da realidade. Descobrir o segredo da felicidade é descobrir quem somos para assim vivermos em Paz, seja qual for o contexto em que estivermos inseridos, tendo Paz interior não existe stress


Todos temos um plano único no universo, pois todos somos únicos. .

Aqui dou a 1ª pista para a auto-descoberta: As respostas a tudo o que procura estão todas dentro de si

- por muito impossivel que pareça, a verdade é que na quietude conseguimos descobrir um Universo disponivel para nós.

A cada dia medite sobre um dos 5 princípios do Reiki. A meditação abre as portas da nossa mente para a tranquilidade.

- Hoje, não te preocupes. (Ao preocupar-se está a pre ocupar-se com algo que não quer que aconteça, contudo está a chamar o problema por preocupar-se)

- Hoje, não te zangues nem critiques. (A zanga e a critica são destrutivas)

- Hoje, sê grato pelas múltiplas bênçãos que recebes. (Nem que seja pelo facto de acordarmos e estarmos vivos)

- Hoje, faz honestamente o teu trabalho. (Fazer aquilo que gostamos é sermos honestos no nosso trabalho)

- Hoje, respeita o teu semelhante e tudo o que vive. (Ao termos respeito pelo proximo estamos a respeitarnos a nós proprios)

Comentários