Nos dias que se vivem em Portugal, com o receio do desemprego, do aumento de impostos, as famílias tendem a retrair os seus gastos habituais com cinema, Lazer e até na alimentação. Li no outro dia um artigo que falava de crianças que agora começavam a chegar as escolas com fome, por nada haver para comer em casa.
Existem várias maneiras para podermos manter de uma forma saudável a nossa família alimentada intelectualmente e nutricionalmente.
Antes de mais, deveremos reduzir gastos superfulos, como por exemplo a ida semanal ao cabeleireiro - podemos viver indo apenas uma vez por ano. No mercado existem boas marcas de champos - de supermercado - que saudavelmente tratam o nosso cabelo por apenas 3,50 € a embalagem, por menos de 5€ podemos comprar uma boa escova para poder secar o cabelo de forma conveniente. Desde Gel Duche a sabonetes, existem várias marcas disponíveis no Hipermercado Jumbo, no Pingo Doce a preços acessíveis.
A alimentação contudo exige uma atenção redobrada, pois como costumo dizer se a alimentação for descuidada levará o organismo a doença. No Hipermercado Jumbo e no Pingo Doce, podemos encontrar refeições nutritivas a preços acessíveis. Desde papas para o pequeno almoço da marca própria do supermercado, a leites e iogurtes bem como cereais, pão, fiambre, queijo, podemos cuidar de providenciar um bom pequeno almoço para toda a família.
Em vez de culparmos a crise, deveremos ocupar o nosso tempo na procura de alternativas.
Hoje em dia podemos comprar um litro de leite por menos de 0,50 €. Existem marcas disponíveis de leite de soja por menos de 1€/litro.
Quanto á roupa e calçado, vale a pena reciclar as roupas, enquadrar acessórios, reaproveitar peças e sem duvida comprar uma pequena maquina de costura - assim já poderemos personalizar o nosso guarda roupa de forma original.
E sim, vale a pena ir aos saldos. Não ter vergonha de poupar na mesma peça mais de 50% sobre o seu valor. Ao fazer esta escolha, escolhemos ser mais felizes investindo de forma saudável e controlada nas nossas vidas.
Quanto ao cinema - podemos encontrar vários centros que com o apoio da restauração, permitem comprar um bilhete de cinema já com jantar a 8€. Sim, leve a sua família a jantar fora uma vez por mês. Vai ver que todo o dinheiro que poupou nas compras vai valer a pena.
Por vezes com pouco podemos fazer muito.
Junte a sua família toda - pais, irmãos e sogros ao fim de semana. Cada familiar pode contribuir com algo para o almoço - um sumo, pão, vinho, a sobremesa,etc...
Vá passear com os seus filhos - eles não querem só Centros Comerciais - também querem passar tempo consigo. Vá até ao jardim ou até a Biblioteca local. Inscrevam-se. Assim já poder alugar gratuitamente livros.
Acima de tudo divirtam-se e aproveitem um dia de cada vez.
Sejam felizes.
Existem várias maneiras para podermos manter de uma forma saudável a nossa família alimentada intelectualmente e nutricionalmente.
Antes de mais, deveremos reduzir gastos superfulos, como por exemplo a ida semanal ao cabeleireiro - podemos viver indo apenas uma vez por ano. No mercado existem boas marcas de champos - de supermercado - que saudavelmente tratam o nosso cabelo por apenas 3,50 € a embalagem, por menos de 5€ podemos comprar uma boa escova para poder secar o cabelo de forma conveniente. Desde Gel Duche a sabonetes, existem várias marcas disponíveis no Hipermercado Jumbo, no Pingo Doce a preços acessíveis.
A alimentação contudo exige uma atenção redobrada, pois como costumo dizer se a alimentação for descuidada levará o organismo a doença. No Hipermercado Jumbo e no Pingo Doce, podemos encontrar refeições nutritivas a preços acessíveis. Desde papas para o pequeno almoço da marca própria do supermercado, a leites e iogurtes bem como cereais, pão, fiambre, queijo, podemos cuidar de providenciar um bom pequeno almoço para toda a família.
Em vez de culparmos a crise, deveremos ocupar o nosso tempo na procura de alternativas.
Hoje em dia podemos comprar um litro de leite por menos de 0,50 €. Existem marcas disponíveis de leite de soja por menos de 1€/litro.
Quanto á roupa e calçado, vale a pena reciclar as roupas, enquadrar acessórios, reaproveitar peças e sem duvida comprar uma pequena maquina de costura - assim já poderemos personalizar o nosso guarda roupa de forma original.
E sim, vale a pena ir aos saldos. Não ter vergonha de poupar na mesma peça mais de 50% sobre o seu valor. Ao fazer esta escolha, escolhemos ser mais felizes investindo de forma saudável e controlada nas nossas vidas.
Quanto ao cinema - podemos encontrar vários centros que com o apoio da restauração, permitem comprar um bilhete de cinema já com jantar a 8€. Sim, leve a sua família a jantar fora uma vez por mês. Vai ver que todo o dinheiro que poupou nas compras vai valer a pena.
Por vezes com pouco podemos fazer muito.
Junte a sua família toda - pais, irmãos e sogros ao fim de semana. Cada familiar pode contribuir com algo para o almoço - um sumo, pão, vinho, a sobremesa,etc...
Vá passear com os seus filhos - eles não querem só Centros Comerciais - também querem passar tempo consigo. Vá até ao jardim ou até a Biblioteca local. Inscrevam-se. Assim já poder alugar gratuitamente livros.
Acima de tudo divirtam-se e aproveitem um dia de cada vez.
Sejam felizes.
Comentários
Enviar um comentário