"Conhecer Deus" de Deepak Chopra - Reflexões

Meus caros amigos, partilho convosco algumas reflexões sobre este maravilhoso livro.

A procura de respostas para algumas questões da nossa vida e a descoberta que
 «As acções de hoje definem o meu amanhã» e que independentemente da situação em que nos encontremos actualmente, devemos responder ao desafio proposto por Deus, revelam a essência da vida, o encontro de Deus em nós.
O momento desse encontro com Deus, no interior da mente, no silêncio do pensamento, é pura serenidade e como diz Deepak Chopra «Conhecer Deus é conhecer-se a si próprio. (...) O silêncio (...) é a fonte da mente».

Mas será que conseguimos estar sempre em contacto com Deus? Qual é a nossa visão do mundo? Segundo Deepak, o nosso sistema nervoso tem configuradas respostas bioquimicas de acesso a «sete niveis da experiênvia divina».

Inspirado pelo Neurocirurgião holandês Herms Romijn e pelo seu artigo « About the Origins of Consciouness: A New Multidisciplinary Perspective on the Relationship Between Brain and Mind», onde opta por uma «combinação da teoria quântica e do velho Vedanta, que juntos concebem uma mente Universal que sirva de fonte para os nossos próprios pensamentos», Deepak apresenta um livro, um guia para nós leitores que nos convida a caminhar para além dos mistérios da religião, da Fisica Quântica e da neuroconsciência.

Apresentando os vários «estádios de consciência» e a forma como intrepertamos quer Deus quer a nossa realidade em sete estádios distintos, Deepak conduz o leitor a mudanças profundas da sua consciência.

 Acredito que a consciência global esteja a sofrer alterações, e que muitos dos que ainda estão no 1ºEstádio, no seu Eu primitivo - vingativo, caprichoso, julgador, sobrevivente - em breve vão evoluir. Assim cada um de nós se transformará num ponto de Luz, Paz e Amor neste Universo de Deus.

Comentários

  1. Nao me conhese e eu nao percebo nada de fisica e essas coisas mas fazme sentir bem e quero dizer q estou total de acordo com a senhora ((acho q é senhora pelo seu nome). a minha vida é assim tamben. continue pois gosto muito d ler sobre estas asuntos e estou a tentar a evoloir com a ajuda de pessoas como a senhora. muito obrigada!!!

    kati (Porto)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário